terça-feira, 13 de outubro de 2015

MARKETING! 5 MANEIRAS DE UTILIZAR O EMAIL MARKETING !

5 Poderosas Razões para Utilizar o E-Mail Marketing no seu Negócio

Email Marketing é uma das mais poderosas ferramentas de Marketing disponíveis para micro e pequenos negócios. É possível obter ótimos resultados com email marketing, investindo pouco tempo e dinheiro. Combinado com o potencial em focar seus esforços em um público-alvo com precisão, esta é uma ferramenta imprescindível para os pequenos negócios.

Trabalhar continuamente o marketing do seu negócio é crucial para tentar manter o volume de vendas e conquistar novos mercados. Você precisa maximizar cada centavo investido nas suas campanhas de marketing. Email Marketing é a ferramenta perfeita para você estar sempre visível para seus clientes e potenciais clientes.

Com frequência, pessoas que não entendem profundamente o que é o email marketing, ficam nervosas quando o assunto é mencionado, por que pensam logo em spam ou acreditam que a maioria das pessoas não abrem seus emails com a frequência necessária para que uma campanha deste tipo alcance o sucesso esperado.

Pois este pensamento esta errado !

Uma campanha de email marketing segmentado, normalmente resulta em taxas de resposta elevadas e abrem uma oportunidade para construir um forte relacionamento com seus clientes e também fechar algumas vendas. Falando sobre a questão do spam, você só vai enviar suas mensagens para quem lhe deu permissão, o que minimiza drasticamente o risco de ser tachado como "spammer". Em meus sites, envio de dois a três emails por semana para milhares de pessoas, e elas me agradecem por isso.

Veja cinco razões para que você comece sua campanha de email marketing agora:
1. E-mail marketing é barato 
As despesas envolvidas no e-mail marketing incluem ter um site hospedado e com capacidade de enviar emails em larga escala. Você também pode querer contratar um serviço de gerenciamento de listas de email para ajudar a gerenciar suas campanhas. as taxas mensais por estes serviços são pequenas e normalmente incluem emails ilimitados.
2. E-mail marketing é altamente segmentado 
Baseado em dados segmentados por grupos de interesse, você pode facilmente focar sua campanha em indivíduos que tem maior probabilidade de responderem à sua oferta. Você pode enviar uma oferta para um cliente já conhecido, bem como enviar uma perspectiva diferente para quem tiver manifestado interesse em seus produtos ou serviços.
3. E-mail marketing é proativo 
O Marketing por e-mail permite uma comunicação proativa com os seus clientes e potenciais clientes, em vez de esperar passivamente pelo retorno deles em seu site ou loja. É uma forma altamente eficaz de comunicar ofertas promocionais, notícias, seminários, o que pode resultar em um aumento nas vendas, direcionar o tráfego para o site ou a loja e desenvolver um vínculo com o cliente ou visitante do site. O envio frequente de emails irá manter sua empresa e seus negócios sempre vivo na mente de seus clientes.
4. E-mail marketing gera uma resposta imediata 
E-mails promocionais incluem uma chamada à ação e que pode resultar em respostas imediatas. As respostam ocorrem normalmente dentro de 48 horas após o início da campanha. Se você possui um serviço de gerenciamento de campanhas por email, então poderá analisar a taxa de resposta e obter informações úteis e imediatas que poderão ser aplicadas na próxima campanha.
5. E-mail marketing é fácil 
Campanhas de e-mail marketing são relativamente fáceis de se implementar e avaliar resultados. Se você contratou um serviço para gerenciar suas listas de emails, contará com uma série de ferramentas como templates para suas campanhas, ferramentas para avaliação das taxas de resposta, listas segmentadas por grupos de interesse, relatórios e controle anti-spam.
Se você não for um "tecnólogo", não tenham medo. Você não precisa de um técnico especializado ou pessoal só para lidar com o desenvolvimento e a distribuição de suas campanhas por e-mail.

Conclusão
Uma campanha de E-mail marketing funciona, porque permite objetivos precisos de sua mensagem de marketing. Ela constrói um relacionamento de lealdade e confiança com seus clientes, é barato, e o melhor de tudo, ela impulsiona as vendas. Pense seriamente em incluir o E-mail Marketing no arsenal de suas ferramentas de marketing !
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